Ivane Duvoisin

Publicado em 09/02/2019  

Estimado professor!

Eu fiz o curso de Teoria e Prática do Design Instrucional, com você, em janeiro de 2010, naquela época eu já estava aposentada, porém, ainda estava trabalhando como colaboradora na Universidade Federal do Rio Grande e cursando o meu doutorado. 

Durante o doutorado presenciei muitos alunos adoecerem devido a pressão para finalizarem a pesquisa, num tempo que cada vez mais se encurta.

Não era o meu caso, pois eu estava fazendo o meu doutorado numa situação especial. Apesar de não precisar mais fazê-lo, uma vez que já estava aposentada, resolvi ampliar meus estudos por adorar estudar.

Diferentemente de mim, muitos dos meus colegas viviam com elevados níveis de estresse devido as exigências por produtividade que acabavam gerando ansiedade, estresse e outras doenças graves.

Naquela época eu já vinha pensando na possibilidade de elaborar algum curso para continuar a contribuir com os acadêmicos ajudando-os a alcançarem seus objetivos e conquistarem seus sonhos, pois, sempre foi minha motivação contribuir na educação. Tinha muitas ideias e não sabia a qual delas me dedicar.

O curso que fiz com você, a minha vivência de doutoranda e de professora universitária, durante tantos anos orientando estudantes de graduação e pós-graduação, e a minha paixão pela pesquisa foram determinantes para  que no ano de 2018 eu viesse a criar  o Programa SOS pós-graduandos – um projeto on-line de coaching e mentoria para estudantes de pós-graduação.

Foi o início de uma jornada na Educação On-Line Independente que culminou com a minha atuação no MeOrientaAcademy – MOA (hoje é uma MEI) https://meorientacademy.com.br/

 

Sobre mim…

Eu sou Ivane Almeida Duvoisin, gaúcha.  professora universitária aposentada, doutora em Educação em Ciências e Mestre em Educação Ambiental e Licenciada em Matemática. Durante a minha trajetória acadêmica transitei por diversas áreas: Iniciei, minha carreira acadêmica, na década de 70, como professora na Universidade Federal do Rio Grande atuando com os cursos de Engenharia. Posteriormente, por decisão própria, passei a atuar na formação de professores, num centro de Educação Ambiental que tem uma proposta interdisciplinar. Foi este trabalho que mais me realizou, pois amo trabalhar com as humanidades e investigar sobre o pensamento complexo.

Ao me aposentar procurei fazer cursos na área do desenvolvimento pessoal para me aprofundar nas questões que geram sofrimento humano e saber com intervir para ajudar as pessoas a superarem as suas dores.

Fiz os seguintes cursos: Pratitioner em PNL, Master em PNL; Canvas Coaching, Neurocoaching. Estou cursando uma especialização em Gestão de pessoas: carreira, liderança e coaching, sempre buscando me atualizar e ter mais conhecimentos para poder ajudar os que procuram mentoria ou orientação acadêmica.

Atualmente eu resido em Santa Catarina e estou totalmente dedicada à MOA  https://meorientacademy.com.br/

Oferecemos serviços de coaching educacional, mentoria e orientação em projetos de pesquisa acadêmica, totalmente on-line mediado por plataforma digital e software interativo zoom.us.

O curso de Designer Instrucional, com certeza, foi a mola propulsora para tudo o que venho realizando hoje.

Meu principal projeto é continuar atendendo os acadêmicos, divulgar com maior intensidade o MOA a fim de me tornar notável na rede. Minha intensão é, também, auxiliar os professores orientadores na árdua tarefa de orientar os estudantes que cada vez mais necessitam de um atendimento mais direto e personalizado, tanto no que se refere à escrita acadêmica, quanto no planejamento do processo pesquisa e no equilíbrio emocional.

Minha vivência na universidade, tanto como aluna, como professora orientadora durante mais de 30 anos, e meu aperfeiçoamento em área do desenvolvimento pessoal me tornam capacitada para poder ajudar esses estudantes.

Pretendo, futuramente, ampliar minha mentoria aos professores universitários em início de carreira. Tenho uma vasta experiência sobre os processos acadêmicos, desde ministrar aulas, orientar grupos de pesquisa, até atuar em instâncias de gestão acadêmica (fui coordenadora de curso; superintendente de apoio pedagógico junto a pró-reitoria de graduação e coordenadora pedagógica do curso de Licenciatura de Ciências na modalidade a distância).

Esses são os meus planos para o futuro.

Agradeço o professor Régis pela minha iniciação nos cursos on-line independentes, sem a qual não teria chegado até aqui.

Gratidão pela oportunidade de divulgar o meu trabalho.

 

Site: https://meorientacademy.com.br/

facebook: https://www.facebook.com/MeOrientaAcademy/

Instagram: https://www.instagram.com/meorientacademy/

Linked-in https://www.linkedin.com/in/ivane-almeida-duvoisin-67385a24/

 

Minha eterna Gratidão!

Abraços

Ivane Almeida Duvoisin

ivane@meorientacademy.com.br ou  whatsApp (53)9816-11743 / 479915-45533

Coach Educacional Acadêmica, mentora e orientadora de projetos de pesquisa

Dra. em Educação em Ciências

Idealizadora do Me Orienta Academy e do Programa SOS Pós-graduandos

Deixe seu comentário
Régis Tractenberg
Edição e autoria

Régis Tractenberg é diretor e professor da Livre Docência Tecnologia Educacional.

Leia também...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>